Satisfação! Esse é o sentimento que tomou conta de todos que estiveram presentes no lançamento do projeto São Mateus do Amanhã, realizado na manhã de ontem, 15 de novembro, pelo Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão, na cidade de São Mateus do Maranhão.

O Projeto atenderá crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica com práticas esportivas de judô, acompanhamento médico, nutricional e odontológico.

No lançamento, os pais e os futuros judocas conheceram os patrocinadores e os coordenadores do projeto, bem como alguns atletas maranhenses que se destacaram no judô. O segundo momento foi realizado no Centro Esportivo Miltinho Aragão, onde acontecerão as aulas de judô, a partir desta segunda-feira, 20 de novembro.

O Presidente da Diretoria Executiva do ICE-MA e idealizador do Projeto, Gustavo Almeida, falou sobre o início do São Mateus do Amanhã: “é um sonho virando realidade! Há muito tempo tínhamos o desejo de trazer um projeto dessa natureza para São Mateus. Graças às muitas mãos que construíram a proposta e o empresariado que está sempre sensível à causa, hoje podemos olhar o brilho nos olhos dos pais e da criançada. É só o começo, nosso objetivo é tão logo ampliar o número de crianças participando, mas já está sendo um início em grande estilo“, enfatizou.

O São Mateus do Amanhã nasceu inspirado pelo Projeto Judô Jaracaty, criado pelo ICE-MA em 2009, sob iniciativa do empresário Marcelo Lamar, então diretor do Instituto. Ao longo desses anos o Judô Jaracaty já transformou a vida de inúmeros jovens da comunidade e revelou inúmeros atletas, como o campeão Denilson Pedro, que contou um pouco de sua experiência com o judô às crianças de São Mateus. O modelo de sucesso do Jaracaty será replicado em São Mateus sob a coordenação do Professor Clodoaldo Márquez, ex-técnico das seleções cubana e venezuelana.

Para que esta iniciativa pudesse se tornar realidade, o ICE-MA contou com a parceria do Laboratório Gaspar, Kamaha Engenharia, Academia Gêmeos, SAFEMED, Super Clínica e Prefeitura de São Mateus.

Veja como foi o lançamento do Projeto São Mateus do Amanhã: