Na noite dessa quarta-feira, 15 de março, a Associação Comercial do Maranhão promoveu a cerimônia de entrega do ‘Prêmio Empresa do Ano 2016″.

O Prêmio foi criado há 29 anos pela ACM-MA como forma de reconhecimento às empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento econômico do estado e incentivo aos empresários a avaliarem seus modelos de negócio.

Até 2012 somente o empresário era reconhecido, mas após uma reformulação nos critérios de avaliação, as empresas passaram a ser analisadas em vários aspectos, considerando a Gestão, Empreendedorismo e Inovação.

O Presidente da ACM-MA, Felipe Mussalém, em entrevista a TV Mirante destacou: “O Prêmio Empresa do Ano valoriza a boa gestão, indicadores e planos de metas“.

As empresas premiadas foram:

  1. Micro e pequena empresa:Montenegro Express (Distribuidora)
  2. Média empresa: CEMP Escola Profissionalizante (Cursos Técnicos)
  3. Grande empresa: Psiu Refrigerantes (Comércio de Bebidas)

O Gestora do ICE-MA, Uildinôra Salgado, prestigiou o evento e falou da importância dessa iniciativa: “A Associação Comercial é associada ao ICE-MA, o Gustavo Almeida que é Presidente do Instituto também faz parte dessa nova gestão da ACM e nós só temos a parabenizá-los por esse reconhecimento justo ao empresariado maranhense, pois agindo assim eles estimulam essas empresas na consecução de seus propósitos“, enfatizou.

Veja como foi o evento:

Representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Maranhão, Psiu, Montenegro Express, Associação Comercial do Maranhão, Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão e Prefeitura de São Luís

Uildinôra Salgado (ICE-MA), Edilson Lira (Associação Brasileira de Recursos Humanos / MA) e Felipe Mussalém (Associação Comercial do Maranhão)

Uildinôra Salgado – Gestora do ICE-MA