Na última terça-feira, 29 de maio, aconteceu a segunda Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de São Luís (COMDES), na Associação Comercial do Maranhão.

Na reunião foram colocadas em pauta as definições tomadas pelas Câmaras a partir das deliberações feitas no Workshop promovido no começo do ano.

O representante do ICE-MA no COMDES, Darci Fontes (Fonmart Tecnologia), apresentou um plano preliminar para eficiência energética nas escolas municipais da cidade através da energia solar.

As outras câmaras levaram para aprovação da Assembleia a mudança na estrutura do Conselho, que a parti de agora terá eleição a cada dois anos, devendo o processo ser realizado através de chapas, no ano que antecede as eleições governamentais.

Outra proposta aprovada foi a de permanência do Prefeito como Presidente de Honra; a exigência de participação do Prefeito em pelo menos uma reunião do COMDES por semestre; audiências permanente entre a prefeitura e os Presidentes das Câmaras Temáticas; realizar visita ao legislativo municipal para apresentar a atuação do Conselho; etc.