Na tarde da última sexta-feira, 23 de fevereiro, a Governança do ICE-MA deu início ao Planejamento 2018 do ICE-MA. O momento foi facilitado voluntariamente pelo Gerente de Marketing da CEMAR (Grupo Equatorial Energia), Carlos Hubert Cardeal, que é membro da Diretoria Executiva do ICE-MA.

Durante toda a tarde, os empresários refletiram sobre o papel do ICE-MA e como fortalecer a prática institucional através da mobilização empresarial para melhoria dos indicadores de qualidade de vida no Maranhão.

Tomando essa reflexão como premissa e alinhando a proposta de incidência institucional às agendas de sustentabilidade a qual o ICE-MA integra por meio da Rede Cidades por Territórios Justos, Democráticos e Sustentáveis, foram definidos três Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para nortear a atuação do Instituto: ODS 4 – Educação de qualidade; ODS 10 – Redução das desigualdades e; ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis.

O próximo passo será a construção coletiva das ações para 2018, integrando a agenda das empresas com os temas trabalhados pelo ICE-MA.