Há 17 anos, um grupo de empresários maranhenses dava início a um trabalho de sensibilização empresarial para o investimento social privado no estado, tomando a linha de frente de enfrentamento às mazelas sociais.

Foi assim que surgiu o ICE-MA, no dia 20 de fevereiro de 2001, com um forte desejo de protagonizar uma profunda transformação no Maranhão, especialmente em São Luís.

Decorrido todo este tempo, vários frutos podem ser evidenciados, através de uma sólida rede de empresas, organizações sociais e entidades públicas engajadas nas causas do Instituto.

Nesse período, inúmeros projetos já foram desenvolvidos: Coral Curumim, Natal o Ano Todo, Leitura em Cena, Observatório Social de São Luís, Movimento Nossa São Luís, São Luís Eu Amo Eu Cuido, Diálogos, Educação para Sustentabilidade, Seminário de Responsabilidade Social, Encontro de Investidores de Impacto Social, Dia do Brindar, Voluntariar, Ferramentas e Caminhos, Superação, Sustentabilidade em Debate, Coletivo Jovem, Espaços Lúdicos, Webradio Antena Jovem, Judô Jaracaty, Judô São Mateus do Amanhã, MobCidades.

São vários motivos para comemorar esses 17 anos do ICE-MA. Mas, acima de tudo, acreditamos que temos inúmeros motivos para continuar este maravilho trabalho que muito colabora para tornar o Maranhão um lugar mais justo, sustentável e melhor para se viver.

Agradecemos profundamente a todas as empresas que acreditam e investem nessa proposta, pois só assim é possível construir este exemplar histórico do ICE-MA.