O ICE-MA, Instituto Embelleze e a Associação Comunitária da Área Itaqui Bacanga discutiram na manhã desta terça-feira (27) uma proposta para reedição do Projeto Ferramentas e Caminhos.

O projeto foi criado e executado pelo ICE-MA anos atrás, e agora há uma nova possibilidade de execução através de editais de financiamento, a exemplo o Edital de Apoio a Projetos Locais (ALCOA). O Ferramentas e Caminhos é voltado para o empreendedorismo e geração de renda na área da beleza, destinado prioritariamente para o público feminino.

Através de oficinas e cursos de capacitação em manicure, pedicure, corte, barbearia, depilação, automaquiagem, design de sobrancelhas e empreendedorismo, a população atendida pela projeto poderá criar seu próprio negócio e ter uma fonte de renda rentável.
O diferencial da proposta é a atuação do ICE-MA na sensibilização sobre cidadania, sustentabilidade, desenvolvimento local e autoresponsabilidade.

O Ferramentas e Caminhos é uma das ações de garantia da sustentabilidade financeira do ICE-MA, que além da contribuição dos associados, concorre em editais de financiamento de projetos