Na manhã desta quinta-feira, 13 de julho, uma comitiva do ICE-MA foi à sede do Centro Comunitário Elita Pinheiro – Fórum Jaracaty, acompanhada do Diretor Presidente da Psiu Bebidas, Francisco Rocha, com o objetivo de apresentar ao empresário as instalações e atividades desenvolvidas pelo Fórum.

No início do ano o ICE-MA foi contemplado com o Certificado da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão para execução do Projeto São Mateus do Amanhã, no município de São Mateus, desde então tem buscado parcerias para financiamento do Projeto.

São Mateus do Amanhã irá replicar o modelo de sucesso do Judô Jaracaty, que hoje é destaque nas competições nacionais. Este será o primeiro projeto do Instituto a ser desenvolvido fora da capital e atenderá crianças na faixa etária de 7 a 10 anos, em situação de vulnerabilidade social, com práticas desportivas de judô.

O ICE-MA tem mantido diálogo constante com a Psiu Bebidas, com a finalidade de estimular que a empresa seja apoiadora do Projeto através da Lei de Incentivo Fiscal.