Na última quinta-feira, 04 de maio, a gestora do ICE-MA, Uildinôra Salgado, participou do WEG Day, um workshop promovido pela Elétrica Visão em parceria com a WEG S.A., que apresentou soluções em eficiência energética. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão, reunindo empresários, estudantes e gestores públicos.

A WEG S.A. é uma multinacional brasileira que desenvolve motores elétricos, componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes e outras tecnologias para indústria. No Maranhão, a representante da WEG é a Elétrica Visão (que é associada ao ICE-MA).

No evento os engenheiros explicaram como os produtos WEG podem reduzir os custos das empresas em razão do melhor desempenho e maior vida útil dos motores , além de toda tecnologia empregada para minimizar os impactos ambientais provenientes da atividade motorizada industrial. Com isso, além de sair à frente na vantagem competitiva, a Elétrica Visão mostra que já incorporou os valores do desenvolvimento sustentável em seu negócio.

Vale destacar que a sustentabilidade é fincada num tripé de desenvolvimento: o econômico, o social e o ambiental. Desse modo, o papel das empresas em desenvolver e distribuir tecnologias e soluções que minimizem o efeito sob a natureza, assim como o aquecimento do mercado com a geração de emprego, circulação de mercadoria e rentabilidade dos produtos caracterizam-as como sustentáveis e socialmente responsáveis.

Veja como foi o evento:

Franklin Nazareno (Elétrica Visão), Lilian Pereira (Elétrica Visão), Uildinôra Salgado (ICE-MA), Dorgival Pereira (VALE)

Diretores da Elétrica Visão e engenheiros da WEG S.A.

Uildinôra Salgado (Gestora do ICE-MA) e Lilian Pereira (Diretora da Elétrica Visão)

Engenheiro da WEG S.A. palestrou sobre eficiência energética.