“Outro dia me disseram que o amor nasceu aqui”

Untitled-1

A canção Ilha Magnética, de César Nascimento, talvez seja uma das mais lindas homenagens já feitas por um artista à cidade de São Luís. A música emociona quem aqui nasceu, transmite orgulho e enche de saudade quem, por desejo ou necessidade, está distante da Ilha do Amor. Aos visitantes é um mergulho na alma poética do ludovicence.

Ainda assim, com  402 anos de fundação da cidade também chegaram a degradação e um certo esquecimento desse patrimônio histórico e cultural. É dessa percepção e do sentimento de amor à cidade que nasce em 2013 o projeto ‘São Luís, Eu Amo, Eu Cuido”, do Instituto de Cidadania Empresarial e do Movimento Nossa São  Luís.

O caminho encontrado foi inspirar e sensibilizar o cidadão sobre a importância de cuidar e valorizar a cidade, através de mudanças de atitude com pequenos gestos que fazem a diferença e são capazes de transformar a realidade ludovicense, como a valorização e revitalização de espaços públicos e gentileza no trânsito.

O projeto realiza campanhas que têm como objetivos despertar o sentimento de participação e voluntariado, inspirar positivamente a população com atitudes de amor pela cidade, divulgar a importância da participação cidadã na construção de uma São Luís melhor e promover a consciência de que a mudança começa pelo indivíduo. Faça a sua parte. É simples e não custa nada demonstrar o seu amor pela cidade.