A CEMAR fez a conexão de energias que transformam o Maranhão.

Hoje, 19 de julho, as instituições que tiveram projetos aprovados pela empresa através da Lei de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo a Cultura puderam conhecer umas às outras e esclarecer dúvidas quanto ao desenvolvimento dos projetos.

O ICE-MA foi uma das instituições contempladas, e terá patrocínio para continuidade e ampliação do Projeto São Mateus do Amanhã.

Para nós é de grande satisfação e alegria saber que poderemos continuar a ver o brilho nos olhos de cada criança e ter certeza que nossa parcela de contribuição para o desenvolvimento local está sendo efetiva. A satisfação é em dobro, pois a parceria é com a CEMAR, que sempre apoiou o Instituto e agora reafirma seu compromisso de fazer valer a missão do ICE-MA.

Sobre o projeto

O Projeto São Mateus do Amanhã recebeu certificado de Mérito Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão, podendo captar recursos para desenvolver atividades de judô com crianças e adolescentes na cidade de São Mateus (distante 180 km de São Luís).

O projeto está em execução desde o ano passado com a contribuição de empresas associadas ao ICE-MA e outras empresas parceiras, atendendo 50 crianças com, além do judô, acompanhamento médio, nutricional e odontológico.

São Mateus do Amanhã segue o modelo de sucesso do Judô Jaracaty, também criado pelo ICE-MA através de suas empresas associadas e hoje entregue à comunidade.

Apesar de pouco tempo em funcionamento, o São Mateus do Amanhã já vem revelando atletas com futuro promissor. Na primeira competição que participaram, os pequenos atletas ganharam seis de oito lutas.