O Projeto MobCidades realizou ontem, 18 de julho, um Workshop para discussão e levantamento de propostas para revisão da Lei de Mobilidade de São Luís.

Essa etapa de incidência na política pública teve participação das quatro instituições que estão diretamente envolvidas na execução do projeto em São Luís (Greenpeace, Engajamundo, Instituto Maranhão Sustentável e Plan Internacional), UFMA, IMESC, Associação dos Estudantes de Paço do Lumiar, Associação dos Moradores do Abdala II, além de pesquisadores da área de Mobilidade Urbana, possibilitando o debate na perspectiva metropolitana.

O objetivo do workshop foi discutir de forma crítica a Lei de Mobilidade de São Luís e levantar pontos passíveis de mudanças. Vale destacar que essa atividade é desdobramento da Audiência Pública realizada no final de maio, onde o Presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de São Luís, Vereador Raimundo Penha, se comprometeu publicamente em colocar na pauta a referida revisão.

O workshop teve participação por videoconferência do Guilherme Tampieri, do Movimento Nossa BH, que compartilhou um pouco de sua experiência no acompanhamento dos Planos de Mobilidade pelo Brasil; e da Viviana Santiago, da Plan Internacional, que falou brevemente da Mobilidade na perspectiva de gênero.